devaneios, palavras, pensamentos, sentimentos, momentos...

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

...

Hoje acordei diferente, sensação inexplicável, parece que a tristeza deu uma trégua, finalmente.
Ontem fiquei pensando demais, em coisas esquecidas há certo tempo.
A gente pede providencia das coisas pra D-s e muitas vezes, tenta resolver tudo sozinho, esquecendo que o tempo dEle difere do nosso. 

Somos muitas vezes imediatistas e ansiosos e não esperamos até que estejamos verdadeiramente prontos para podermos desfrutar de suas bênçãos.

Eu acredito, que quando sofremos (principalmente por conseqüências de escolhas erradas que tomamos) D-s esta de certa forma, nos lapidando, nos ensinando, nos moldando. Não é possível se fazer um vaso de barro, sem que mesmo seja amassado, apertado com força, e assim moldado... e depois de tudo isso, ele ainda passa pelo fogo. Consegue entender?
 Esse processo todo, não é simples, nem rápido. Para haver uma mudança genuína é preciso que as lágrimas rolem, e que o sorriso cesse. Quantos de nós em momentos de euforia esquecemos de pensar na vida, esquecemos de pensar antes de falar e fazer e queremos só saber de "ser feliz, curtir a vida e seus momentos". Acho que por isso que Salomão disse assim - "Melhor é ir à casa onde há luto do que ir à casa onde há banquete, porque com a tristeza do rosto, se faz melhor o coração." Eclesiastes 7:2

Não é fácil, depor os nossos anseios nas mãos de D-s. É difícil! Eu sei que é. Não gostamos de esperar pelas respostas, tantas vezes demoradas. Porque dói e ninguém gosta de sentir dor, pelo contrario queremos sanar a dor. 

Mas agradeça pela dor. Pois é na dor que somos edificados e renovados. 


Lembro - me quando era pequena, e machuquei o pé. Andando na areia da praia, pisei numa "caveirinha" de um caranguejo, e ossinho da perninha do maldito, entrou em meu calcanhar, chorei, chorei, chorei, saiu muito sangue. E uma tia minha tentado ser legal, e me consolar a dor maldita, disse assim - Eu imagino que esteja realmente doendo, mas você já imaginou se não sentissemos dor? (claro que ela queria me distrair, porque isso não é algo que se fale pra uma criança..rsrs) e ela continuou - A dor nos faz lembrar que estamos vivos e que existe algo errado, do contrario sairíamos por ai, nos batendo, quebrando e machucando e não saberíamos. Poderíamos quem sabe perder um pedaço de nós, e só nos daríamos conta, quando precisássemos do que foi perdido. 

"Obrigada Senhor pela dor no meu calcanhar, se não eu viveria com a perna do caranguejo no meu pé." Não, eu não estou ironizando. Isso é muito sério! 
Deus nos fez de maneira perfeita, e nos deu um sistema nervoso, capaz de detectar qualquer mudança no nosso comportamento ou no que acontece conosco. Deu-nos a dor, para lembrar-nos  que algo não esta de acordo. Se malhar demais, vai acordar no outro dia com a sensação de um atropelamento. (já fiz isso) Se comer demais, vai ter dor de barriga.(também já fiz isso..rs) Qualquer coisa que façamos que saia de um estado “normal”, traz uma conseqüência. E chegamos ao ponto, a conseqüência. Realmente estamos preparados para as conseqüências de nossas atitudes/escolhas? 
Eu percebi que não estava. Fui surpreendida com uma reviravolta na minha vida na ultima semana, a qual não estava nem um pouco preparada pra lidar. Acho que nunca chorei tanto, nem sofri tanto. Falamos sem pensar, nos desesperamos, sem pensar, corremos atrás do vento tentando satisfazer nossos anseios, muitas vezes esquecemos do que realmente importa. Esquecemos do que realmente importo à O foco. 

Aonde você tem focado sua vida? Ou melhor, aonde temos focado nossa vida? No trabalho? Nos estudos? Na carreira? Na musica? No Namoro? No casamento? Nos filhos? Na tão sonhada felicidade? No carro que quer comprar? Na casa própria? No celular? 

Não digo que não devemos sonhar, mas antes disso, o foco tem que estar nAquele que deve ser centro de nossa vida, O principal, O primordial, O mais importante, O vital.

Amados! D-s esta a todo tempo do nosso lado. E ele não esta do nosso lado, pra apontar os nossos erros, nem pra ficar fiscalizando nossos pensamentos e escolhas diárias, ele esta ali, com os braços abertos dizendo, - Filho, sinto falta de você, faz tempo que você não fala comigo, filho, eu sei que você esta triste e precisando de ajuda, é só chamar que eu vou correndo te abraçar. Me chama! Só estou esperando você me chamar...

DEUS NÃO VAI SE INTROMETER NA SUA VIDA, Ele pede licença pra entrar... Ele é educado. Por isso Ele simplesmente espera. 
Tem você sofrido? Tem chorado noites inteiras se sentindo sozinho, desprotegido, incapaz? Tem você sentido uma dor tão profunda, que quase não podes respirar? Te digo por experiência própria, e pelo que eu tenho experimentado, D-s pode te dar paz, Ele pode te dar perdão! Isso não significa que a dor vai passar, e os momentos difíceis vão simplesmente desaparecer, mas isso significa que você vai ter força pra continuar, vai conseguir se levantar, e sabe porque? Porque Ele vai estar segurando a sua mão, sorrindo pra você e dizendo, - Filho, confia em Mim, agüenta filho e se tiver doendo muito, aperta firme a minha mão. Confia em Mim, isso vai passar.

Depois que a gente tem filho, a gente passa a entender muitas coisas a respeito de D-s. Entende que nem sempre a gente gosta do que nossos filhos fazem, mas nunca viramos as costas pra eles. Que dóis mais corrigir um filho, do que ser corrigido por um pai. Que as lágrimas do seu filho, doem muito mais em você do que nele. E se você pudesse, sofreria em seu lugar.
Você entende o que D-s sente por você? Entende que a sua dor, dói nEle também? Que o seu sorriso, também O faz feliz?
D-s não nos fez para sermos infelizes! Deu-nos um paraíso onde poderíamos desfrutar de felicidade e gozo plenos, fomos feitos para a felicidade, feitos para adora-Lo a todo tempo. Feitos para o amor. Mas infelizmente, precisamos passar por estes momentos difíceis pra podermos chegar até o novo paraíso, presente de D-s para nós. Nascemos assim... e muitos de nós morreram assim, mas com um diferencial, o de poder acordar do sono da morte e contemplar o rosto do Amado Mestre.

Tem Jesus sentido saudades da sua voz? Tem Ele esperado constantemente ao seu lado, pelo seu chamado? Tem Ele chorado com você sem que vc o chame, para chorarem juntos?

Sabe aquela frase do Pr. Bullon? Você é a coisa mais linda de D-s!?

 Você definitivamente é. O que? Você não se sente assim? Pare, olhe no espelho, e lembre que todos os seus traços foram planejados e desenhados. Clichê? Pode ser, mas é uma verdade. Até o que você não gosta em você é um carinho de D-s. Os padrões de beleza humanos não são os de D-s. Ele te ama assim, porque foi Ele quem te fez. Porque alem do pecado ter dado uma “estragada” na gente, ele nos vê inteiros, por dentro e por fora. E o que vc tem em seu coração, verdadeiramente reflete na sua feição.
Deus tem coisas infindas pra te dizer, segredos dEle só pra você, basta que você o escute, basta que você queria conversar com Ele.
Na felicidade ou na dor, Ele esta SEMPRE ao seu lado, esperando o momento em que você decida, deixa-Lo participar, dirigir, guiar a sua vida.
Sabe o que aconteceu comigo essa noite? Eu conversei muito com D-s.E não foi uma simples oração básica de toda noite... foi uma longa conversa....que durou praticamente a noite inteira.E mesmo com vontade de chorar, Ele me devolveu a felicidade que eu tinha perdido. Ele não me devolveu quem eu perdi... infelizmente... Mas eu sei que posso confiar, porque Ele tem um sonho pra mim. E sei que Ele esta aqui comigo agora, lendo o que eu escrevo pra você.

Existem 3 coisas que D-s nunca vai se negar a te dar: Paz. Fé e Força! 

A resposta é imediata!

Me lembro que sexta feira passada, eu voltava de viagem com meu coração dilacerado, chorando muito mesmo e ao olhar la de cima o por do sol, ouvi uma musica, que um amigo querido gravou, a letra da musica diz assim:

“Sentimento tão incrível, traz a paz de D-s, dá alívio cura a alma, faz-me ser melhor. E o passado que eu vivi, deixa de existir, enquanto estiver com D-s.

Se quiseres hoje agora, ela pode vir, basta orar ao Pai que tudo vê, dela receber. Ansiedade não terás, se tiveres paz. Vida nova viverás, se tiveres paz.”

Comecei a conversar com D-s naquele instante.  Eu parecia estar tão mais perto, lá encima no céu, contemplando um pôr-do-sol tão lindo. Contei a Ele o que sentia e como me arrependia de ter falado e quisto coisas que na verdade não precisava, porque o que eu precisava eu recebia. A gente sempre quer mais do que precisa. Quando recebemos o tudo de alguém, queremos que essa pessoa nos dê mais do que o seu tudo. Isso é um erro.

Naquele momento eu pude sentir e vivenciar a paz de D-s. Eu estava arrasada, triste, meu coração estava destruído, meus planos e sonhos estavam todos pelo chão, mas Ele me deu paz. E todas as noites que seguiram, quando eu não agüentava mais de dor, chorando, Ele ainda assim, meu deu paz, pra que eu conseguisse descansar.

Amados, é muito fácil dizer que se confia em D-s, mas é muito difícil confiar. Confiar, é descansar sem saber exatamente o que vai acontecer, mas com a certeza de que vai dar tudo certo, sem mesmo saber quando, mas acreditar que vai ficar tudo bem. Confiar é esperar mesmo que em meio a lágrimas e dor Ele vai cumprir as promessas que nos fez. Não é fácil, exige muito treino, exige paciência, e como é difícil termos paciência hoje em dia. 

Mas eu te digo, que vale a pena.

Não, eu não deixei de sofrer, de sentir falta, de chorar, ou mesmo de sentir um arrependimento profundo. Também não deixarei de sofrer, por não poder voltar a trás e fazer da forma como deveria ter sido feito. E sofrerei sem saber, se um dia poderia ser diferente, se antes eu tivesse descansado, e confiado, como disse que faria. Mas, eu sei que Ele esta comigo, segurando firme minha mão, e que me dará paz, sempre que eu pedir.

Jesus volta logo, e não haverá uma segunda chance. Quem sabe um dia eu tenha uma segunda chance, eu receba o perdão de quem magoei, e possa fazer diferente, possa ser diferente. Mas, na salvação não haverá uma segunda chance. 

Eu gostaria muito de encontrar você no céu. Você quer se encontrar comigo?

Confie, descanse,  se entregue. Segure nas mãos do único que pode tudo mudar, do único que sofre com você em cada dor, que se alegra com você e sorri. Do único que te ama, mais do que tudo.


"Que D-s te abençoe e te guarde, que faça resplandecer o Seu rosto sobre ti e te dê paz"

Beijo no coração =)

2 comentários:

Monica disse...

obrigada pelas palavras amiga, estava precisando ouvir isso. AMÉM

Unknown disse...

Adorei! era tudo q eu precisava ouvir neste momento. Sabe aqueles dias q parece q tudo ta nublado, qdo parece q ta tudo errado? Suas palavras me trouxeram o sol!! Aquecem a alma...:) @luhcardoso

SEJAM BEM-VINDOS,ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

POSTAGENS MAIS RECENTES