devaneios, palavras, pensamentos, sentimentos, momentos...

terça-feira, 5 de outubro de 2010

"Em Tudo Dai Graças..."

" Em tudo dai graças porque esta é a vontade de D-s em Jesus Cristo para convosco." 1 Tessalonicenses 5:18


Como é dificil, vivermos esse verso na pratica não é mesmo?
Quando perdemos algo insubstituível, ou alguém... quando temos que enfrentar uma doença complicada, quando nosso trabalho não vai bem, ou mesmo o casamento, ou qualquer outra coisa.


Meus ultimos 20 dias, tem sido um tanto tensos... tive perdas irreparaveis nas ultimas semanas, e não soube lidar muito bem com elas. Parece que quanto mais o tempo passa, mais coisas ruins acontecem ao meu redor...
Semana passada perdi uma tia muito querida, que vinha enfrentando as complicações de um diabetes, que vinha se agravando cada vez mais. Sim, ela descansou.. mas a dor da perda, do vazio que fica...isso não passa. A saudade permanece...

Hoje, fomos levar o Lucca (meu filho de 4 anos) ao Oftalmologista, e o diagnostico foi: Vírus da herpes no olho direito. Algo um tanto sério, por se tratar de um vírus instalado num local tão sensível quanto um olho pode ser. A maior causa de transplantes de córena nos USA é por conta da herpes oftalmológica. Uma vez, passa, mas se o quadro de infecção se tornar frequente, a unica saída será um transplante. Isso me abalou profundamente. Daria tudo pra que fossem meus olhos e não um olho dele. Por alguns instantes, perguntei a D-s porque tudo isso tem acontecido comigo? Porque tenho sofrido tanto nos ultimos dias, porque tenho chorado tanto pelos ultimos acontecimentos, e agora se não bastassem apenas as dores minhas, particulares, meu filho esta sofrendo. Porque Senhor? 
E parece que pude ouvi-Lo dizer - Para que você possa mais uma vez sentir a minha presença em sua vida. Você não confia em mim?

"Pois em tudo dai graças" diz o verso. Na felicidade e na adversidade, pois "Todas as coisas cooperam para o bem dos que amam a D-s" Rom 8:28

Tem você sido alvo de provações, infindas? Tem sentido que D-s não se lembra de você? Lembre-se, D-s quer fazer da sua vida um milagre. Pra que você  possa ser usado por Ele, para transmitir o Seu amor.


É dificil dar graças a D-s, quando as coisas não vão bem, e eu bem sei disso. Mas tenho procurado agradece-Lo, também pelas coisas ruins que tem me acontecido. Pois tem fortalecido a minha fé e tem me trazido pra mais perto dEle. Quem sabe as dificuldades que você tem enfrentado, estejam justamente acontecendo pra que você aprenda a confiar em D-s e deixe que Ele guie sua vida. 


Tenho ouvido muito uma musica ultimamente, que é "My Desire" do Jeremy Camp. A letra diz assim: 

"Você quer ser verdadeiro, você quer se esvazia, v
ocê quer ser alguém controlao seu orgulho, você quer ser alguém, um dia. Então entregue tudo perante o Rei.
Você quer ser inteiro, você quer ter um propósito dentro de você, você quer ter virtude e purificar sua mente, você quer ser liberto hoje, então entregue tudo perante o Rei.
Esse é o meu desejo, esse é o meu retorno(gratificação), esse é o meu desejo, de ser usado por Ti.

Você quer ser verdadeiro, você quer se esvaziar, e eu sei que meu coração é pra sentir tua presença. E eu sei que a minha vida é pra fazer a Tua vontade.
Esse é o meu desejo, esse é o meu retorno(gratificação), esse é o meu desejo, de ser usado por Ti.
Em toda minha vida tenho visto onde tens me levado. Além de tudo que tenho esperado e há muito mais por vir. Não há muito que eu possa fazer pra retribuir o tudo que tens feito, então Lhe dou minhas mãos para as usares."



Esse tem sido meu pedido diario a D-s. Que me use em toda e qualquer situação. Que não faça das circunstancias da minha vida, meu futuro, mas que escolha por mim, o melhor caminho para que assim, o Seu proposito se cumpra em minha vida.
Não existe um lugar onde D-s não esta. Ele é ONIPRESENTE, ele esta em todos os lugares, tenha certeza de que Ele esta com você ai, agora enquanto você esta lendo esse post.

Lembro que a algum tempo eu li um livro que se chamava " Os Ladrões da Alegria" .. e entre outras coisas muito interessantes, ele contava a historia do compositor do hino "Sou Feliz com Jesus" (It Is Well With My Soul), numero 230 do Hinário Adventista. Horatio Gate Spafford compos essa letra após o naufrágio do navio onde ele e sua familia viajavam. Ele foi o único sobrevivente da sua familia.Você lembra da letra dessa musica? " Se paz a mais doce me deres gozar, se dor a mais forte sofrer, Oh seja o que for, Tu me fazes saber, que feliz com Jesus heu de estar. Sou feliz, com Jesus, meu Senhor." Você consegue se colocar no lugar dele? E imaginar da onde ele tirou forças para compor algo tão lindo e profundo?
Só quem tem Jesus pode verdadeiramente se sentir assim. Em paz, no meio da dor e do desespero.



Malaquias 3:3 diz assim: " E assentar-se-á como fundidor e purificador de prata; e purificará... e os refinará..." 
Você sabe qual o processo de purificação da prata?
O ourives, fica segurando a peça de prata no fogo, por um longo periodo de tempo, sem se quer tirar os olhos dela. Fica ali sentado, segurando, olhando e esperando. E você sabe quando o ourives sabe que a peça esta "no ponto" ? Quando ele consegue ver sua propria imagem, refletida na peça. 

É isso que D-s faz conosco, quando passamos por alguma provação. Fica ali nos segurando, sem se quer tirar os olhos de nós. Nos purificando, e refinando até que Ele possa ver a Sua imagem refletida em nós.


Saiba que D-s esta com você neste momento. Seja ele qual for, e Ele não vai tirar os olhos de você, não vai deixar de segura-lo, até que Ele mesmo veja Sua imagem, refletida em você!


Que sua semana seja abençoada por D-s. E que vc seja completamente cheio da presença de dEle!

 =)



Lembre-se:


" Em tudo dai graças porque esta é a vontade de D-s em Jesus Cristo para convosco." 1 Tessalonicenses 5:18

"Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que ama a D-s, daqueles que são chamados segundo o Seu propósito." Rom 8:28






2 comentários:

Luciane disse...

Puxa Carine, Deus tem usado vc qdo escreve essas palavras, tb perdi minha vó recentemente e as coisas q vem acontecendo fazem parecer piores, mas olhando por esse prisma, como vc colocou o fardo fica mais leve. Deus esta tão perto nos ajudando, faz pensar q tudo vai passar e no fim valeu a pena! Adorei o post. Continue escrevendo Estarei orando pelo seu pequeno. bjoss

Layla disse...

Amiga!!! Mais um post lindoo!!! Que nós possamos dar graças a D-s em tudo e sentirmos cada vez mais a presença dEle na nossa vida!!! Um beijo, Layla

SEJAM BEM-VINDOS,ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

POSTAGENS MAIS RECENTES